segunda-feira, setembro 04, 2006

Covêlo...

Covêlo do Gerês é aquele lugar perdido no coração de Trás-os-Montes...De uma maneira ou de outra algumas das minhas origens também estão lá.




Ontem fui à festinha da aldeia =) É das únicas alturas do ano em que vou lá.





É bonito ver diferentes tipos de vida...a simplicidade das coisas que teimamos em complicar...

Foi preciso viajar numa estrada de curvas até ao ponto mais alto para me aperceber disso...

Lá tudo muda...o céu é maior...lá oiço a noite e os seus estranhos habitantes...





Encontros inesperados...uma pessoa...um cão!O meu cão Fidel que eu deixei lá há alguns anos para grande tristeza minha...
Como é possível depois de tantos anos ele reconhecer-me???

O cão é realmente um animal surpreendente!Aquele lugar mudou-o...está diferente, mais calmo, com um olhar mais feliz...
Apesar de tudo isto não me consigo imaginar a morar lá...se calhar por isso é que vou lá tão poucas vezes...porque por ser tão calmo, este lugar inquieta-me...devo estar demasiado corrompida pela agitação citadina...

4 Comentários:

Blogger Cristiana disse...

Ás vezes é preciso estarmos longe das coisas para lhes darmos o real valor. Os lugares, por muito diferentes que nos pareçam, têm sempre algo em comum connosco próprios, principalmente se já lá deixamos alguma coisa. De certeza que é isso que se passa em Covelo. Estou certa que Covelo não se zanga contigo por nao viveres lá, fica sim muito feliz por lá regressares. Caso contrário, o Fidel não te faria tanta festa =)

04 setembro, 2006 13:12  
Anonymous Anónimo disse...

És mesmo tu, pimpolha... das-te tão bem em ambientes bonitos e simples, como tu és...adoras animais, axo mt bonita essa tua tendência pa lhe dares todo o carinho... e mais bonita ainda essa tua paixão pela "terrinha" de que falas...espero que te tenhas divertido! beijo enorme...

05 setembro, 2006 17:43  
Blogger Sandrinha disse...

As montanhas, o ar puro, o vento, os passarinhos a cantar e as estrelas que cintilam no céu à noite... Qualquer pessoa devia passar pelo menos um fim-de-semana numa aldeia.Através do teu texto, revivi tempos de infância em que, para mim, isto era tudo... Era feliz pelo Sol que me aquecia, pelo vento que tocava a minha pele, pelo cheiro a terra e pelo som do pequeno riacho... E hoje continuo a ser, embora tenha consciência que não poderei estar aqui muito mais tempo... o futuro teima em vir buscar-me e eu, até hoje teimei em não saír... Mas ele ganhou e talves num futuro não muito distante eu tenha de partir sem regressar todos os fins-de-semana. Mas voltarei sempre à terrinha, ao cantinho de portugal perdido no mapa que um dia me viu crescer...

Beijinho

13 fevereiro, 2007 17:32  
Blogger Verynice disse...

Algumas das suas origens :)? A minha mãe é desse local ermo que agora aparece publicitado nos muppies da MEO!

14 maio, 2008 15:27  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial