sábado, setembro 17, 2005

Olhos da Alma



Viajamos em silêncio…estranho a excessiva atenção com que vais à estrada, sinto o teu sofrimento mas olhas para mim a sorrir. Queres fazer-me crer que és feliz e que a vida é perfeita…
Finalmente chegamos! O edifício frio e cinzento suga a réstia de felicidade que possuímos…
Dás-me a mão com a secreta esperança de que as nossas forças se unam para enfrentar a torrente de emoções que ali vagueiam. Respiro fundo e coloco a máscara que esconde aquilo que sinto, mas os meus olhos atraiçoam-me! O teu passo seguro leva-me por recantos onde a vida luta para se impor. Vejo outros olhos, mas esses não são inseguros como os meus, têm em comum uma força e uma coragem contrastantes com a fraqueza dos seus corpos!
Já não sinto a minha mão por causa da força com que a apertas, na verdade, deixo de sentir todo o meu corpo por causa da força de todos aqueles olhos. Como é possível corpos tão doentes terem uma força interior tão grande? Olho-os e transmitem-me força (quando deveria acontecer precisamente o contrário) são crianças na sua maioria, só podem ter por companhia a mãe ou o pai que brincam com eles ou lhes contam histórias, daquelas que têm sempre um final feliz!
Vejo uma rapariga, que aparenta ter a minha idade, já sem cabelo devido aos tratamentos. Olhamo-nos durante uns eternos segundos, eu sorrio, ela retribui…as palavras estragariam tudo…! Saio do edifício cinzento com imensa vontade de te explicar o quanto aquilo tinha mudado a minha vida, mas opto por respeitar o teu silêncio.
Retomamos a viagem de regresso, falamos de coisas banais e por momentos consigo fazer-te rir! Paramos por causa do trânsito infernal, tu resmungas e olhas para mim como se fosse a primeira vez que me visses! A força desse olhar era-me familiar, reparei numa lágrima que insististe em esconder de mim. Quiseste explicar tudo aquilo mas não te deixei, porque também eu nunca te vira realmente até esse dia…

5 Comentários:

Blogger cátia sá disse...

bem, estou emocionada até agora!
a serio, deve ser dakelas experiências que queremos esquecer!!! Admiro a tua coragem em expor os teus sentimentos e as tuas vivências... admiro a tua coragem em mostrar aos outros que tens um corção enorme... admiro a tua coragem em fazeres ver aos outros que a nossa existencia não é assim tão perfeita como algumas pessoas julgam... mas admiro mais ainda a tua força, a força que te fez escrever tudo isto!
Sempre te admirei, agora admiro-te cada vez mais!!!
Je te lobe:D
******************

17 setembro, 2005 16:37  
Blogger Monique Mendes disse...

MUito lindo e emocionante!
Num olhar vivemos um mundo e percorremos uma galáxia de sentimentos, emoções, novidades e conhecimento! de facto um texto destes não seria escrito com alguem com um coração menor que o teu!

p.s.: desculpa não ter passado por cá mas é que o tempo é reduzido...

Beijinhos e bom regresso às aulas!

19 setembro, 2005 19:11  
Blogger Cristiana disse...

Quem melhor do que o nosso próprio olhar para ser cúmplice da nossa realidade? É através dele que comunicamos com o exterior que por vezes tende a magoar-nos. As palavras são por ele ultrapassadas e tornam-se banais, desnecessárias...
É um belo texto. Mas triste. Infelizmente traduz uma fria realidade que só sabe dar valor quem por ela já passou.
Beijinho

21 setembro, 2005 12:22  
Blogger Filipe disse...

o nosso corpo por vezes consegue esconder muita coisa...mas há sentimentos que não...
Bonito texto
bj

22 setembro, 2005 12:59  
Anonymous Anónimo disse...

Bem minha maninha só posso dizer q td o q escreves toca até a pessoa menos sensível! Por vezes os sentimentos e os pormenores da vida parecem esquecidos, ms pessoas cm tu fazem m acreditar q eles existem, q não somos de "pedra" e tu realmente consegues transmitir os sentimentos mais profundos ns teus textos. Já sabes o que penso e só uma pessoa tão especial cm tu, q realmente consegue olhar à volta e sentir, sobretudo sentir consegue escrever o q tu escreves...adorot miga do meu coração!!!!!!!!!!!!! Bjitx

23 setembro, 2005 18:47  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial