segunda-feira, maio 30, 2005

A famosa caixa!

Um dia destes, estando eu numa entediante noite de chuva, sentada num sofá com imensas coisas para fazer, mas com uma desconcertante falta de vontade, senti subitamente a minha mão ser encaminhada bruscamente para uma caixa pequena cheia de botões. Já com o dito cujo na mão enfrentei uma grave crise de consciência, consciência essa que me dizia”Ainda estás a tempo de ir ler o “Mercado Linguístico” ou, quiçá, a matéria sobre os vírus de Informática!” Mas uma força invisível fez com que o meu dedo carregasse no botão e foi então que se deu o estranho fenómeno…
A perigosa caixa gigante (qual caixa de Pandora) controlada pela tal caixinha mais pequena cheia de botões, iluminou-se e invadiu por completo a sala à minha volta, eu, já completamente alienada, comecei a carregar nos botões alternando de canal em canal…Mas o que vi não me fascinou, os quatro canais portugueses davam-me a escolher entre: um programa sobre gorilas ao estilo “BBC Vida Selvagem”; um filme português no qual as únicas palavras que consegui descodificar começavam por f***-se; c***lho; p**a que p**iu; uma telenovela cheia de pessoas a chorar e um programa com um bando de decrépitos fechados numa quinta a embebedarem-se…
Uma crise existencial atacou-me nesse momento, pensei que se calhar o Aldous Huxley teria razão ao falar em processo Bokanovsky no seu”Admirável Mundo Novo”, se calhar também nos querem estandardizar, querem tornar-nos seres pouco inteligentes, com os mesmos gostos (?) para melhor nos controlarem…
Não! Isto já me está a fazer lembrar Informática e a quantidade de fotocópias que tenho de ler! Voltei a mudar de canal, desta vez a escolha é maior…acabei por ficar a ver aquela série decadente em que a rapariguinha mata os vampiros todos algures num canal da TVcabo! Adormeci com caixa ligada à minha frente, sonhei que um gorila que dizia palavrões em português me queria matar, foi então que apareceu uma caçadora de vampiros chamada Júlia Pinheiro com um barril de cerveja ás costas e me salvou a vida, acabamos as duas a chorar de emoção!Moral da história: LEIAM AS FOTOCÓPIAS QUE OS PROFESSORES DÃO!

5 Comentários:

Blogger cátia sá disse...

Olha nia, simplesmente >FANTASTICO< este post!!!! Adorei!!Tens mesmo muita imaginação (não me queres fazer o exame de filosofia???:D)
Acredtita, Cs ta-te a fazer mt bem:D
Continua assim tola!!!
BJs Catia sá

30 maio, 2005 13:09  
Blogger Cristiana disse...

Lol... A primeira reacção que me surge após ler o teu post é soltar uma gargalhada. Esse teu sentido de humor apuradíssimo é capaz de fazer sorrir a mais séria das pessoas.
É verdade, quantas são as vezes que abidco das mais aliciantes actividades para me dedicar ao estudo das fotocópias interessantíssimas que o professor de Informática nos oferece. E é que são todas referentes a temas variados. Nenhuma delas repete a temática!
Enfim... O que não fazemos nós pelo nosso futuro? A televisão é, de facto, algo que está a cair cada vez mais na decadência de um mundo sem retorno.
Por isso, faz como eu: nem te dês ao trabalho de desperdiçar uma tarde com ela.
Um grande viva aos textos de Informática e de Semiótica. Um dia iremos agradecer a sua existência. Lol...
Tá fantástico... (quase que conseguia um comment maior que o teu post...)
Lobe U*

30 maio, 2005 13:10  
Blogger Monique Mendes disse...

SUBLIME!!!
'Tá mt mt mt mas mesmo mt BOM!!
Se fosse o Romano tinha cuidado porque está na iminência de tu lhe passares a perna :)
De facto, não devemos esquecer de ler as fotocópias do professor Alberto Sá!
Beijinhos grandes

30 maio, 2005 18:03  
Blogger Sílvia disse...

Olá Nia!Sim Senhora, só tu par4a nos fazer rir!!Essse teu sentido de Humor...parte-m toda..lol
Continua assim!Bjoka grande!
Goto muito de ti!

31 maio, 2005 09:21  
Blogger Phillipe Vieira disse...

Está muito bom! Um estilo particularmente agradável, e sobre um tema que me diz muito: a TV. Concordo na plenitude contigo, pois também eu acho que há uma tentativa de uniformizar as pessoas. Se essa tentativa não existe, então os canais de televisão disfarçam muito mal, pois todos os programas são iguais! Até quando a TVI trouxe o "Infiel", aSIC respondeu logo com um idêntico... E já repararam naquele actor português numa novela brasileira que fala uma língua híbrida? Não sei quem ele é, nem o nome da novela mas aquilo é muito mau... Bom, continua o bom trabalho acrescenta o meu nome ao do Romano (no link... PLEASE!!!!!!!!) e vivó Benfica... e o Braga também

19 junho, 2005 01:18  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial